CEBDS É O MAIS NOVO APOIADOR DA CAMPANHA

03/04/2018

Durante o Fórum Mundial da Água, no mês passado, a campanha #SOMOSMAISSANEAMENTO ganhou o apoio de mais uma entidade: o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

 

“Universalizar o saneamento é uma questão urgente, com impactos sociais, ambientais e econômicos, como por exemplo, melhorias na saúde pública, expectativa de vida, educação e produtividade. Não é mais possível admitirmos problemas que existam em pleno século XXI problemas do século XIX”, disse a presidente do CEBDS, Marina Grossi, por ocasião da adesão ao #SOMOSMAISSANEAMENTO.

 

Fundado em 1997, o CEBDS é uma associação civil sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, sendo uma ponte entre empresas e sociedade na defesa e promoção de ações de sustentabilidade.

 

Durante o Fórum, por exemplo, o CEBDS lançou o “Compromisso Empresarial Brasileiro para a Segurança Hídrica”, documento já assinado por pelo menos 20 empresas, que se comprometem a implementar boas práticas, a promover a eficiência hídrica nas empresas, combater o desperdício e promover projetos compartilhados.